728x90_2021

ARTRONIC MC – Módulo Carvão

Destaques

Artronic MC - Indice

 

 

Faça download em PDF com um click na imagem

 

Introdução – O Carvão Ativado


Os filtros de carvão ativado são utilizados em instalações de ventilação ou climatização, com o objetivo de absorver substâncias gasosas prejudiciais.

O carvão ativado é um material de carbono com grande porosidade, com capacidade de absorver seletivamente gases, líquidos ou impurezas no interior dos seus poros, apresentando portanto um excelente poder de clarificação, desodorização e purificação de líquidos ou gases.

Este tipo de carvão é obtido a partir da queima controlada com baixo teor de oxigénio de certas madeiras, a uma temperatura entre os 800 °C a 1000 °C, evitando que ocorra a queima total do material de forma a garantir a manutenção da sua porosidade.

O carvão tem excelentes características no campo da filtração (ato de filtrar, para se obter uma eficiente filtragem), desodorização e remoção de radioativos e tóxicos.

O carvão ativado é usado no fabrico de filtros para adsorção de gases e no tratamento de águas, onde o carvão se destaca por reter nos seus poros impurezas e elementos poluentes. É utilizado em diversos ramos das indústrias química, nomeadamente em sistemas de filtração (ato de filtrar), bem como no tratamento de efluentes e gases tóxicos resultantes de processos industriais.

ARTRONIC MC – Módulo Carvão

O MKC ARTRONIC MC é um módulo de filtros com elevada quantidade de carvão ativado em grão (um módulo de 5000 m3/h contém cerca de 60 kg de carvão ativado), próprio para promover a redução de odores e de substâncias orgânicas.

Funciona por adsorção de gases e vapores concentrados através de carvão ativado mineral tipo 35 G. As células estão colocadas horizontalmente em zig-zag, tipo labirinto, para que a velocidade da passagem de ar seja reduzida.

O módulo MKC MC é construído em aço de 1,5mm de espessura com acabamento em epóxi-poliéster lacado e é fabricado de forma a acoplar facilmente aos outros módulos da mesma gama.

Para evitar a saturação das células precocemente, aconselha-se a instalação de um módulo de filtragem fina MKC MF7, equipado com dois estágios de filtragem, com eficiência G4 e F7, para garantir a prévia filtragem de poeiras e substâncias mais gordurosas.

 

Características do módulo MKC ARTRONIC MC

Faça aqui o download das características dos pellet de Carvão Ativado.MC Caracteristicas

Veja as nossas soluções na nossa Loja OnLine

Subscreva a nossa Newsletter

Fique a par das mais recentes novidades da CLIMAPORTUGAL