Analisámos o consumo de água MKC SELAI.
Num sistema de filtragem electrostática a limpeza, dos filtros e da própria unidade, é o aspecto mais importante para garantir a boa eficiência do sistema de filtragem.
Na CLIMA PORTUGAL sabemos que esta necessidade condiciona os custos de exploração, pela necessidade de muita mão de obra durante a vida útil do sistema.
Atenta a este ponto, as unidades MKC SELAI incluem um sistema de lavagem automática dos seus filtros electrostáticos. Utilizando água no processo dessa lavagem, é importante analisar-se o impacto do sistema no consumo de água.
O consumo de água no ciclo de lavagem dos sistemas MKC SELAI depende da pressão de alimentação de água ao sistema. Para uma utilização comum, os tempos de lavagem e o consumo de água constam da tabela anexa. O dispositivo utilizado nesta análise é o da unidade MKC SELAI 5000.
Chamamos a atenção para que a pressão de alimentação de água condiciona o consumo de água da instalação, mas poderá, se necessário, ser ajustada através de uma válvula redutora de pressão em função do tipo de utilização e da quantidade de acumulação de gordura nos coletores.
Para uma lavagem mais eficiente, e uma eficiente gestão de energia, a temperatura da água de lavagem deverá estar entre os 30 e 40ºC. Poderão ser adoptadas outras temperaturas, não excedendo no entanto os 60ºC.
Qualquer dúvida não hesite em contactar o nosso Departamento de Engenharia.
