728x90_2021

FAQ Perguntas e Respostas de Climatização

Destaques

FAQs-Climaportugal
FAQ Perguntas e Respostas de Climatização

Nesta Secção de FAQ Perguntas e Respostas de Climatização irá encontra algumas respostas às suas perguntas. Percorra nas nossas FAQ’s e encontre as respostas para as suas dúvidas. Ao percorrer esta secção encontrará respostas sobre a importância da climatização nas cozinhas profissionais e salas de refeição, tipos de máquinas utilizados e alguns dos principais problemas e mais frequentes encontrados na sua conceção e instalação. Caso não fique esclarecido contacte-nos, estamos cá para o ajudar.

Sim. O conforto térmico e a Qualidade do Ar Interior são fatores essenciais para o bom funcionamento do restaurante e para a saúde e bem estar dos clientes e trabalhadores.

As deficiências na climatização e na exaustão de fumos dos Restaurantes são um problema frequente. Um bom projeto evita que isso aconteça.

Peça ajuda a profissionais com as competências adequadas.

Sim. Deve climatizar adequadamente a sala de refeições, renovando o ar (introdução de ar novo) na razão de 25 m3/h pessoa.

Toda a climatização e ventilação, incluindo a exaustão de fumos, deve ser analisado de forma integrada, estudando-se em conjunto a climatização e ventilação da sala de refeições e a ventilação da cozinha (incluindo naturalmente a exaustão de fumos).

Muitas vezes a climatização não funciona adequadamente por insuficiência da potência instalada (embora uma potência excessiva possa ser muito desconfortável, sendo necessário encontrar-se a potência ajustada), ou pela má distribuição de ar (o ar frio não deve atingir diretamente as pessoas).

 

 

Sim. É importante manter a cozinha em depressão em relação à sala de refeições, de forma a evitar que cheiros da confeção passem para a zona do público, transferindo o ar excedente na sala de refeições (devido ao ar novo necessário à renovação de ar para as pessoas), por passagem, para a cozinha.

 

Sim, existem unidades autónomas do tipo Split, com uma potência frigorifica/calorifica de 7.1/7.6 Kw. São unidades para montagem horizontal à vista, em aço inox, equipadas com filtro anti gordura de alta resistência.

A manutenção é fácil, mesmo para o ventilador, graças à utilização de uma envolvente desmontável.

Estas unidades são comercializadas pela Mitsubishi Electric.

A CLIMA PORTUGAL, e os seus parceiros, estão aptos a assegurar o apoio necessário à viabilização deste tipo de instalações.

Subscreva a nossa Newsletter

Fique a par das mais recentes novidades da CLIMAPORTUGAL