Numa cozinha profissional os sistemas de ventilação são os responsáveis por uma parte importante dos seus consumos energéticos.
Normalmente os sistemas de exaustão, e compensação de ar, funcionam em todo o período de laboração já que dele depende o abastecimento de gás à cozinha – por motivos de segurança, quando não há ventilação, não há gás.
Há muito tempo que a CLIMA PORTUGAL está particularmente atenta a esta problemática, e ciente que os consumos energéticos de cozinhas, com períodos de funcionamento alargados, são muito expressivos.
Sabemos a importância deste tema, e por isso desenvolvemos sistemas standard ainda mais eficientes, tendo como objetivo fornecer ao mercado soluções completas, de fácil implementação, com uma interface muito simples para o utilizador – é a geração dos nossos equipamentos MKC CKVS.
Este sistema de controlo é o MKC SMART HOTTE – um sistema que permite instalar com grande facilidade um sofisticado sistema de controlo e gestão destes sistemas.
Numa cozinha profissional os sistemas de ventilação são uns grandes consumidores de energia. Deve, por isso ser utilizada a variação de velocidade nos ventiladores, através de variadores de frequência, que possibilite a gestão da instalação em função das necessidades.
O sistema MKC SMART HOTTE é um sistema de Controlo Inteligente dos sistemas de ventilação de uma cozinha profissional. Adicionalmente, poderá controlar separadamente os equipamentos elétricos da cozinha, a iluminação da zona de público e a iluminação da zona de serviço.
O controlo do sistema é assegurado por um Controlador Lógico Programável e suportado por dois variadores de frequência e uma consola tátil. Esta última é a interface entre o utilizador e o sistema de ventilação da hotte indutora compensada série MKC Premium, permitindo só por si comandar e monitorizar todo o processo.