728x90_2021

HOREXPO – Sessão Informativa CLIMA PORTUGAL

Destaques

HOREXPO

Caros Parceiros,

Na abertura do certame da HOREXPO / ALIMENTÁRIA, a CLIMA PORTUGAL vai organizar um evento no auditório principal da Feira Internacional de Lisboa, no auditório principal da Feira Internacional de Lisboa, no domingo dia 24, das 11h00 às 13h00. Os temas a abordar, em 4 apresentações continuas com a duração de 30 minutos, serão os seguintes (preliminar):

11h00 – Legionella – Arrefecimento Evaporativo de Esplanadas, arrefecer ou adoecer (por CLIMA PORTUGAL na Horexpo)

Com a chegada da primavera, e a subida das temperaturas, vão começar a funcionar muitas esplanadas. Nos últimos anos tem-se utilizado a tecnologia do arrefecimento evaporativo (nebulização de água) para o arrefecimento das zonas ocupadas nessas esplanadas.

Sabemos que a nebulização de água poderá ser um potencial risco para a saúde humana, caso os sistemas não tenham uma manutenção adequada. A nebulização de água será uma das principais causas do contágio pela Legionella.

Esta ação apresenta o sistema de arrefecimento, mostra as suas vantagens, mas também os seus perigos. Pretende sensibilizar que só a manutenção adequada, o controlo laboratorial da água depois de passar nas tubagens, e a fiscalização efetiva, poderão garantir umas boas tardes de diversão nas esplanadas, em segurança.

 

11h30 – Fuligem – Confeção a Lenha e a emissão de partículas (por CLIMA PORTUGAL na Horexpo)

Quando se está na presença de uma exaustão de um forno a lenha, ou de um grelhador a carvão há um problema adicional que deverá ser resolvido:

“a fuligem resultante da combustão vai não só colmatar os filtros, a rede de condutas e os ventiladores, mas também é responsável pela libertação de uma enorme quantidade de partículas PM10 que são prejudiciais à saúde”.

Há soluções: o MKC ARTRONIC SMOKI é um sistema muito robusto, com elevada qualidade de construção, e com um alto desempenho, que resolve este tipo de problemas e contribui não só para sistemas mais eficientes como também para um ambiente mais saudável. Estes sistemas são importantes para o controlo da emissão de poluentes na atmosfera, nomeadamente as partículas PM10 provenientes do processo de combustão da lenha e do carvão.

 

12h00 – Filtragem de Fumos – Novas Soluções; Filtros Eletrostáticos tubulares, Ozono… (por CLIMA PORTUGAL na Horexpo)

Uma das áreas onde mais temos investido é na Filtragem de Fumos provenientes de Cozinhas Profissionais. Sabemos que quando se fala em eficiência há no mercado diversas soluções e sistemas com filtros eletrostáticos, filtros de carvão ativado, filtros mecânicos, filtros de água, geradores de Ozono, enfim uma vasta gama de equipamentos que respondem razoavelmente às necessidades. https://climaportugal.pt/filtragem-de-fumos-provenientes-de-cozinhas-profissionais/

 

12h30 – Eficiência dos sistemas – Eficácia (resultados) com eficiência (economia) (por CLIMA PORTUGAL na Horexpo)

Numa cozinha profissional os sistemas de ventilação são os responsáveis por uma parte importante dos seus consumos energéticos. Normalmente os sistemas de exaustão, e compensação de ar, funcionam em todo o período de laboração já que dele depende o abastecimento de gás à cozinha – por motivos de segurança, quando não há ventilação, não há gás.

Há muito tempo que a CLIMA PORTUGAL está particularmente atenta a esta problemática, e ciente que os consumos energéticos de cozinhas com períodos de funcionamento alargados são muito expressivos.

 

Confirme a sua presença para que possamos reservar o seu lugar.

 

Subscreva a nossa Newsletter

Fique a par das mais recentes novidades da CLIMAPORTUGAL