728x90_2021

INSTALAÇÃO CUIDADOS A TER

Destaques

INSTALAÇÃO CUIDADOS A TER

a) Deverá ser instalado, sempre que possível, a uma distância mínima da hotte; O equipamento deve-se instalar a uma distância do foco de emissão de calor de forma a permitir, que a temperatura dos gases a tratar seja inferior a 50ºC.

b) Deverá ser instalado tendo em consideração os espaços de serviço.

c) A conduta, na aspiração deverá ser ligada a toda a superfície da boca de aspiração, para que a entrada de ar nos filtros seja uniforme (ver figura). É necessário que a ligação da conduta de aspiração ao equipamento se efetue mediante uma transformação, com inclinação dos lados inferior a 45º, para que o caudal se distribua uniformemente sobre toda a superfície filtrante.

INSTALAÇÃO CUIDADOS A TER

d) Deverá ter-se em atenção o dimensionamento da rede de condutas. Considerar como referência as dimensões mínimas (calculada para perdas de carga unitárias máximas de 1,5 Pa/m) indicadas no Quadro I.

e) O ar não deverá ser extraído para zonas muito próximas de vizinhos (janelas, portas de prédios, varandas muito próximas, etc.).

f) A descarga de ar deverá ser sempre superior a 2,5 metros de altura. Caso contrário poderão, por falta de dispersão do ar de extração, aparecer odores; Nesse caso, consultar para a eventual aplicação de outros componentes.

g) Em extrações de carvão mineral, poderá ser necessário a aplicação de um módulo AQUA (filtro de via húmida), para reduzir a temperatura do ar na entrada dos filtros electroestáticos e aumentar a eficácia da depuração;

h) Na alimentação elétrica, é necessário fazer a ligação á terra e proteger o motor com um relé térmico (aferir a regulação); Proteger toda a instalação elétrica com disjuntor diferencial.

climaportugal_informacao_tecnica_inst_tabela

INSTALAÇÃO CUIDADOS A TER – RECOMENDAÇÕES FINAIS

Antes de colocar o aparelho em funcionamento, deverá retificar-se se as células electroestáticas estão corretamente instaladas. Os contactos elétricos das células deverão coincidir com os do chassis;

Se ao colocar o equipamento em funcionamento verificar que a luz de controlo não se acende, confirmar se não existem partículas estranhas no interior das células. Normalmente essas células não são facilmente visíveis, pelo que recomendamos que as retire para facilitar a sua eliminação;

Ao iniciar o funcionamento do equipamento, é normal que se produzam pequenos estalidos no interior das células; significa que o aparelho está a destruir pequenas partículas que ainda possam estar entre as placas. Se no entanto persistir mais que 2 ou 3 minutos, retirar a célula e proceder à eliminação dessas partículas.

Subscreva a nossa Newsletter

Fique a par das mais recentes novidades da CLIMAPORTUGAL