Com base no princípio de funcionamento dos sistemas ESP, o sistema MKC K-ESP é mais eficiente na filtragem de fumos e partículas.
Descarregue aqui o seu catálogo MKC K-ESP
Descarregue na ÁREA PROFISSIONAL o seu Manual de Utilizador MKC K-ESP
Dimensões MKC K-ESP (Gama 2018) (unidades disponíveis)
MKC K-ESP – Introdução
Nos tempos modernos, os sistemas de exaustão são dimensionados para se obterem bons resultados na cozinha, no estabelecimento, mas também na evolvente onde o ar de exaustão é descarregado, evitando a descarga para a atmosfera dos contaminantes presentes nesses gases: fumo, gorduras e cheiros. Hoje há soluções para se conseguirem bons resultados.
Há no mercado diversas soluções e sistemas com filtros eletrostáticos, filtros de carvão ativado, filtros mecânicos, enfim uma vasta gama de equipamentos que respondem razoavelmente às necessidades.
O departamento I&D da CLIMA PORTUGAL, atenta à necessidade de evoluir e oferecer novos patamares de eficiência, desenvolveu o novo Sistema de Filtragem Eletrostática – o MKC K-ESP, um novo sistema de filtragem eletrostática, utilizando como base da sua tecnologia os coletores tubulares.
O que influencia a eficiência de um sistema ESP
Há quatro fatores que geralmente afetam a máxima eficiência de um precipitador eletrostático:
- o dimensionamento do precipitador eletrostático, nomeadamente a equidistância do negativo ao positivo, e o tempo de contacto;
- a eficiência do mecanismo que recolhe as partículas num determinado volume de ar;
- a composição química das partículas a serem precipitadas;
- a tensão fornecida pelo sistema de alimentação para o campo elétrico.
O MKC K-ESP responde com qualidade a esses requisitos, aumentando o patamar das eficiências até agora conhecidas.
Esquema de Funcionamento
Conhecer o novo MKC K-ESP
O sistema MKC ARTRONIC K-ESP é um sistema eletrostático de alta eficiência, destinado a filtrar os fumos de exaustão de cozinhas profissionais exigentes.
A robustez é assegurada desde a construção, onde se recorre ao aço inoxidável AISI 304 para a construção das células, até ao armazenamento e transporte, com os equipamentos embalados individualmente em resistentes caixotes de madeira.
A eficiência é assegurada pela maior tensão fornecida à alimentação do sistema, e pela equidistância garantida entre o positivo e o negativo ao longo de todo o processo. Esta consegue-se pela configuração tubular, tipo favo de mel, das células.
É, resumindo, um sistema muito robusto, com elevada qualidade de construção, e com um alto desempenho.
As vantagens do Sistema MKC K-ESP
A estrutura positiva do cilindro garante o equidistante do positivo (coletor) ao negativo (ionizador) ao longo de todo o percurso.
Material
Células construídas em Aço Inoxidável AISI304: alta resistência à corrosão, difícil de deformar, superfície lustrosa, fácil lavar, vida de serviço mais longa;
Potência
O sistema é alimentado por um sistema de alta tensão inteligente que garante uma entrada de potência forte e estável.
No MKC K-ESP-5000, por exemplo, a potência é 770 W, enquanto nos outros sistemas equivalentes de Placas, a potência é cerca de 50 W.
Com base no princípio de funcionamento dos sistemas ESP, o sistema MKC K-ESP é mais eficiente na filtragem de fumos e partículas.
Modelos Disponíveis
Os modelos MKC K-ESP apresentados abaixo estão normalmente disponíveis para entrega imediata. No entanto, por encomenda, estão disponíveis modelos até 60.000 m3/h. Consulte-nos.
CLIMA PORTUGAL / 2018