728x90_2021

Utilização de Cleantronic nos SELAI

Destaques

Cleantronic

Cleantronic

Esclarecendo a utilização de CLEANTRONIC nos SELAI,  informamos que este foi desenvolvido para múltiplas utilizações, como para a lavagem por imersão (diluição 1/10), para aplicação por pulverização direta (1/4), ou para utilização direta no caso dos equipamentos com lavagem automática SELAI. Neste ultimo caso a diluição é por natureza muito maior (chega a ser 1/50) porque o detergente é aspirado diretamente pela passagem da água sobre pressão, sempre que a válvula de detergente esteja aberta.

O SELAI é um sistema de filtragem eletrostática, equipado com um sofisticado sistema de lavagem automática, utilizado para a filtragem de fumos provenientes de cozinhas profissionais. O seu sistema de lavagem, simplifica as operações de manutenção, reduzindo drasticamente os custos de exploração. É no processo de lavagem que se utiliza o CLEANTRONIC.

No caso de alguns restaurantes, dado que seria admitido um elevado consumo de detergente nas lojas onde a lavagem é diária, optou-se por testar uma pequena diluição de CLEANTRONIC na alimentação de detergente ao SELAI – esta diluição origina uma significativa economia, no entanto provoca uma insuficiente concentração de detergente nos processos de lavagem, reduzindo a eficácia na dissolução da matéria gorda. Esta situação tem sido fortemente testada e utilizada com sucesso nesses restaurantes, e poderá ser mantida nos casos menos exigentes. No entanto, sempre que haja grande produção, ou deficientes soluções de esgoto, deverá ser utilizado o CLEANTRONIC puro, sem diluição, já que esta será feita pelo sistema de lavagem do SELAI. Desta forma evita-se a diminuição de rendimento dos coletores, o entupimento nos esgotos e o excesso de gordura nos equipamentos.

Esclarecendo, sobre o CLEANTRONIC, consta na Ficha Técnica do Produto, tal como nas instruções da embalagem do produto, o seguinte:
“MODO DE EMPREGO: Emergir os filtros numa solução entre 10% a 20% e aguardar entre 10 a 15 minutos, em seguida enxaguar abundantemente com água sem pressão. Pode ser aplicado através de um pulverizador, com uma solução 25%, conforme indicado no rótulo em anexo. Antes de colocar novamente o filtro, deve estar completamente seco.” – https://climaportugal.pt/mkc-cleantronic/
No SELAI a diluição é feita pelo sistema, numa proporção estimada entre o 1/30 a 1/50 – normalmente é colocada a embalagem, depois de aberta, diretamente no sistema.

Faça download aqui do PDF “SELAI, consumo de água

Faça download aqui do PDF “CLEANTRONIC, utilização

 

(*) – CLEANTRONIC é uma marca registada da CLIMA PORTUGAL

Subscreva a nossa Newsletter

Fique a par das mais recentes novidades da CLIMAPORTUGAL